Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE 27 - 8º ANO

                                            A INDEPÊNDENCIA DOS ESTADOS UNIDOS 




Bom Dia, alunos! Dando continuidade à atividade da última aula, tenham o mapa mental em mãos. Hoje, iremos estudar os principais impostos que as Treze Colônias (hoje os Estados Unidos) tiveram que pagar à Inglaterra (antes da independência). 

Leitura: 

  • Lei do Açúcar: aumentava os impostos sobre o açúcar e outros artigos, como vinho, café e seda;

  • Lei do Selo: estipulava que em publicações como contratos, jornais e documentos públicos, em geral, deveria constar um selo que era pago à Coroa;

  • Lei do Chá: que determinava que o chá nas Treze Colônias somente seria vendido pela Companhia das Índias Orientais; 

  • Revolta -  Boston Tea Party: A insatisfação com a lei levou 150 colonos, disfarçados de índios, a invadirem o porto de Boston durante a madrugada, atacarem três navios e jogarem ao mar 340 caixas de chá. Esse acontecimento ficou conhecido como Festa do Chá de Boston.

  • Leis Intoleráveis: 

  • O porto de Boston foi fechado até que os prejuízos fossem ressarcidos.

  • O direito de reuniões foi suspenso.

  • Os colonos foram obrigados a abrigar e alimentar as tropas inglesas que dominaram a região. 

ATIVIDADES: (COPIAR NO CADERNO) 

1) Cite os impostos pagos pelos Estados Unidos à Inglaterra. 
2) Escolha três impostos e explique - os. 


* Não esqueçam de enviar a atividade por WhatsApp!* 

BONS ESTUDOS! 
Prof. Franciele 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 31 - TODAS AS TURMAS

  9 curiosidades malucas sobre a história do mundo! Assistir ao vídeo:  ATIVIDADE:    (copiar no caderno)  A) Enumerar as curiosidades sobre a História do Mundo:  (escrever a ideia central de cada um)  1. Arcos e Colunas da Roma Antiga.  2. ____________________________ 3._____________________________ 4. ____________________________ 5. ____________________________ 6. _____________________________ 7. ____________________________ 8. ____________________________ 9.____________________________  B) Escolher uma  curiosidade  e explicar com as suas palavras.  Respondam as questões de forma completa, no caderno e a lápis.  BONS ESTUDOS!  Prof. Franciele 

ATIVIDADE 15 - ORGANIZAÇÃO FAMILIAR : MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS AO LONGO DO TEMPO

RESPONDA:  (copiar as perguntas no caderno)  1. Qual era a média de filhos por família antigamente? Muitos ou poucos filhos? 2. Todas as famílias mostradas pertencem à mesma etnia e classe social? Quais semelhanças elas possuem? Quais diferenças? 3. Como as pessoas se vestiam ? 4. Como eram os trajes nos casamentos? Como são hoje? 5. Como eram as expressões e as poses das pessoas nas fotos? As pessoas se expressam da mesma forma ainda hoje para tirar suas fotos? 6. Como era constituída a família nesta época? Você percebe mudanças em relação aos dias de hoje? ANALISE AS IMAGENS ABAIXO:  SITE:  https://novaescola.org.br/plano-de-aula/4918/organizacao-familiar-mudancas-e-permanencias-ao-longo-do-tempo   1. Identifique o que esta sendo representado em cada imagem.   PESQUISA:  1. Pesquisar no dicionário as seguintes palavras:  a) etnia:  b) trajes:  c) mudança:  d) permanência:  * sugestão de dicionário on-line:  https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/   PROCURE:  Procurar em casa

ATIVIDADE 14 - 7º ANO

AS TRANSFORMAÇÕES NO FEUDALISMO  Copiar os textos dos slides abaixo:  O texto dos próximos slides NÃO PRECISA COPIAR :  Para saber mais:  https://pt.slideshare.net/histoehistoria/crise-do-feudalismo-as-transformaes-no-sistema-feudal ATIVIDADE: