Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

MÓDULO : EDUCAÇÃO 




Bom Dia, alunos! 

No próximo mês, teremos eleições para prefeito e vereador em nosso munícipio! A campanha eleitoral já começou nos principais meios de comunicação (TV, rádio, redes sociais, etc.) e também nas ruas. 

Na aula de hoje, iremos conhecer o que faz um vereador. 

Os vereadores são representantes da população que trabalham nas Câmaras Municipais. Eles são escolhidos pela população através das eleições municipais e devem fiscalizar a prefeitura de suas cidades. 

A seguir, algumas funções dos vereadores: 

  • desenvolver projetos para o desenvolvimento da cidade;

  • propor feriados municipais;

  • definir os limites do município;

  • propor a criação de novos bairros;

  • decidir sobre o uso do solo. 

Em São Lourenço do Sul, a Câmara Municipal têm 11 vereadores em exercício, ou seja, que estão trabalhando. 

ATIVIDADES:   (COPIAR NO CADERNO) 

A) O que faz um vereador? 
B) Qual o local de trabalho do vereador? 
C) Cite três funções do vereador. 

D) Qual localidade você mora? 
E) Na localidade em que você mora, tem algum problema, sugestão, elogio que você faria ao vereador? 
F) Qual local de votação dos seus pais ou responsáveis? 

* As respostas A) B) C) estão no texto. D) E) F) são pessoais. 

Se tiverem dúvidas, só enviar mensagem no WhatsApp! Aguardo o retorno desta atividade! 

BONS ESTUDOS! 
Prof. Franciele. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 31 - TODAS AS TURMAS

  9 curiosidades malucas sobre a história do mundo! Assistir ao vídeo:  ATIVIDADE:    (copiar no caderno)  A) Enumerar as curiosidades sobre a História do Mundo:  (escrever a ideia central de cada um)  1. Arcos e Colunas da Roma Antiga.  2. ____________________________ 3._____________________________ 4. ____________________________ 5. ____________________________ 6. _____________________________ 7. ____________________________ 8. ____________________________ 9.____________________________  B) Escolher uma  curiosidade  e explicar com as suas palavras.  Respondam as questões de forma completa, no caderno e a lápis.  BONS ESTUDOS!  Prof. Franciele 

ATIVIDADE 15 - ORGANIZAÇÃO FAMILIAR : MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS AO LONGO DO TEMPO

RESPONDA:  (copiar as perguntas no caderno)  1. Qual era a média de filhos por família antigamente? Muitos ou poucos filhos? 2. Todas as famílias mostradas pertencem à mesma etnia e classe social? Quais semelhanças elas possuem? Quais diferenças? 3. Como as pessoas se vestiam ? 4. Como eram os trajes nos casamentos? Como são hoje? 5. Como eram as expressões e as poses das pessoas nas fotos? As pessoas se expressam da mesma forma ainda hoje para tirar suas fotos? 6. Como era constituída a família nesta época? Você percebe mudanças em relação aos dias de hoje? ANALISE AS IMAGENS ABAIXO:  SITE:  https://novaescola.org.br/plano-de-aula/4918/organizacao-familiar-mudancas-e-permanencias-ao-longo-do-tempo   1. Identifique o que esta sendo representado em cada imagem.   PESQUISA:  1. Pesquisar no dicionário as seguintes palavras:  a) etnia:  b) trajes:  c) mudança:  d) permanência:  * sugestão de dicionário on-line:  https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/   PROCURE:  Procurar em casa

ATIVIDADE 14 - 7º ANO

AS TRANSFORMAÇÕES NO FEUDALISMO  Copiar os textos dos slides abaixo:  O texto dos próximos slides NÃO PRECISA COPIAR :  Para saber mais:  https://pt.slideshare.net/histoehistoria/crise-do-feudalismo-as-transformaes-no-sistema-feudal ATIVIDADE: