Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE 15 - ORGANIZAÇÃO FAMILIAR : MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS AO LONGO DO TEMPO



Slide Plano Aula
RESPONDA: 

(copiar as perguntas no caderno) 

1. Qual era a média de filhos por família antigamente? Muitos ou poucos filhos?

2. Todas as famílias mostradas pertencem à mesma etnia e classe social? Quais semelhanças elas possuem? Quais diferenças?

3. Como as pessoas se vestiam?

4. Como eram os trajes nos casamentos? Como são hoje?

5. Como eram as expressões e as poses das pessoas nas fotos? As pessoas se expressam da mesma forma ainda hoje para tirar suas fotos?

6. Como era constituída a família nesta época? Você percebe mudanças em relação aos dias de hoje?

ANALISE AS IMAGENS ABAIXO: 
Slide Plano Aula

1. Identifique o que esta sendo representado em cada imagem.  


PESQUISA: 

1. Pesquisar no dicionário as seguintes palavras: 

a) etnia: 
b) trajes: 
c) mudança: 
d) permanência: 

* sugestão de dicionário on-line: https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/ 


PROCURE: 

Procurar em casa uma foto antiga (pode ser dos pais, avós, tios, sua foto etc... ) fotografar e descrever a foto (qual a expressão das pessoas, se é um evento (casamento, batizado, aniversário, etc... ), como as pessoas estão vestidas e outras informações que achar importante.  


Bom Trabalho! 

*Não esqueçam de enviar a atividade por WhatsApp!* 

















 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 28 - 6º ANO

 MUMIFICAÇÃO NO EGITO ANTIGO  Leitura:  Bom Dia alunos! No último dia 02 de novembro foi feriado do Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos. Aproveitando os nossos estudos sobre o Egito Antigo, vamos aprender como era a relação dos egípcios com os mortos.  No Egito Antigo, o faraó passava pela técnica de mumificação , pois acreditavam na imortalidade e no retorno à vida após a morte.  Processo de Mumificação:  ATIVIDADE:    (copiar no caderno)  1. Explique como era a técnica da mumificação:  2. Observe o desenho abaixo e junto com a figura do processo de mumificação, identifique e escreva sobre cada etapa:  *Não esqueçam de enviar a atividade por WhatsApp!*  BONS ESTUDOS!  Prof. Franciele 

ATIVIDADE 28 - 8º ANO

 AS TREZE COLÔNIAS  Bom Dia! Tenham em mãos o mapa mental sobre a Independência dos Estados Unidos. Na aula de hoje, iremos aprende sobre os dois tipos de colonização das Treze Colônias: colônia de povoamento (norte) e colônia de exploração (sul).  Leitura:  As  Treze Colônias dos EUA  são divididas em três blocos: as colônias do norte, as do centro e as do sul. Colônias do norte e central As colônias que surgiram ao norte, formando aquilo que na época era conhecido como  Nova Inglaterra , assim como as colônias do centro, tiveram sua economia baseada em pequenas e médias propriedades, geridas pela própria família e produzindo para o mercado interno, pois as condições geo-gráficas, semelhantes às da Europa Ocidental, nada tinham a oferecer de produtos tropicais. As 13 colônias (em negrito). Formaram, portanto,  colônias de povoamento  muito marcadas pela ideia dos puritanos de que eles tinham a missão de implantar, nas novas terras, um...