Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE 17 - 7ºANO

 A REVOLUÇÃO CIENTÍFICA. 

  • Cópia no caderno: 
Teorias para a organização do Universo

<ul><li>No século XVI a teoria geocêntrica foi posta em causa por Nicolau Copérnico (1473-1543), que defendia ser o Sol, e...
 
  • Observe as figuras abaixo: 
Geocentrismo: teoria geocêntrica. 
Heliocentrismo: teoria heliocêntrica. 

Geocentrismo e Heliocentrismo | Meio Ambiente - Cultura Mix

Após a leitura e observação da figura, conseguiram identificar a diferença entre as duas teorias? (pergunta para pensar!) 

ATIVIDADE: 

 Responda as questões com base nos desenhos abaixo.


a) A figura número 1 se refere a qual teoria? Explique essa teoria. 

b) A figura número 2 se refere a qual teoria? Explique essa teoria. 

c) Atualmente, qual teoria é aceita? A teoria geocêntrica ou a teoria heliocêntrica? 

BONS ESTUDOS! 

*Não esqueçam de enviar a atividade por WhatsApp!* 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 15 - ORGANIZAÇÃO FAMILIAR : MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS AO LONGO DO TEMPO

RESPONDA:  (copiar as perguntas no caderno)  1. Qual era a média de filhos por família antigamente? Muitos ou poucos filhos? 2. Todas as famílias mostradas pertencem à mesma etnia e classe social? Quais semelhanças elas possuem? Quais diferenças? 3. Como as pessoas se vestiam ? 4. Como eram os trajes nos casamentos? Como são hoje? 5. Como eram as expressões e as poses das pessoas nas fotos? As pessoas se expressam da mesma forma ainda hoje para tirar suas fotos? 6. Como era constituída a família nesta época? Você percebe mudanças em relação aos dias de hoje? ANALISE AS IMAGENS ABAIXO:  SITE:  https://novaescola.org.br/plano-de-aula/4918/organizacao-familiar-mudancas-e-permanencias-ao-longo-do-tempo   1. Identifique o que esta sendo representado em cada imagem.   PESQUISA:  1. Pesquisar no dicionário as seguintes palavras:  a) etnia:  b) trajes:  c) mudança:  d) permanência:  * sugestão de dicionário on-line:  https://...

ATIVIDADE 28 - 6º ANO

 MUMIFICAÇÃO NO EGITO ANTIGO  Leitura:  Bom Dia alunos! No último dia 02 de novembro foi feriado do Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos. Aproveitando os nossos estudos sobre o Egito Antigo, vamos aprender como era a relação dos egípcios com os mortos.  No Egito Antigo, o faraó passava pela técnica de mumificação , pois acreditavam na imortalidade e no retorno à vida após a morte.  Processo de Mumificação:  ATIVIDADE:    (copiar no caderno)  1. Explique como era a técnica da mumificação:  2. Observe o desenho abaixo e junto com a figura do processo de mumificação, identifique e escreva sobre cada etapa:  *Não esqueçam de enviar a atividade por WhatsApp!*  BONS ESTUDOS!  Prof. Franciele 

ATIVIDADE 28 - 8º ANO

 AS TREZE COLÔNIAS  Bom Dia! Tenham em mãos o mapa mental sobre a Independência dos Estados Unidos. Na aula de hoje, iremos aprende sobre os dois tipos de colonização das Treze Colônias: colônia de povoamento (norte) e colônia de exploração (sul).  Leitura:  As  Treze Colônias dos EUA  são divididas em três blocos: as colônias do norte, as do centro e as do sul. Colônias do norte e central As colônias que surgiram ao norte, formando aquilo que na época era conhecido como  Nova Inglaterra , assim como as colônias do centro, tiveram sua economia baseada em pequenas e médias propriedades, geridas pela própria família e produzindo para o mercado interno, pois as condições geo-gráficas, semelhantes às da Europa Ocidental, nada tinham a oferecer de produtos tropicais. As 13 colônias (em negrito). Formaram, portanto,  colônias de povoamento  muito marcadas pela ideia dos puritanos de que eles tinham a missão de implantar, nas novas terras, um...