Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE 16 - 7º ANO

 O RENASCIMENTO 

  • Leitura: 

O uso do termo “Renascimento” na História se refere a um renascimento, a uma mudança, que vinha a contrariar a Idade Média, inspirando-se em ideias da Antiguidade (civilizações da Grécia e de Roma). 

  • Copiar o texto dos slides abaixo: 
O Renascimento
Foi um movimento científico-cultural que
nasceu na Itália no século XIV (14) e, se
estendeu, com variações,...
Esse movimento ficou
conhecido como
Renascimento porque
seus protagonistas
pretendiam partir dos
ideais da cultura
greco-r...

* Greco - romana: se refere as civilizações da Grécia e Roma na Antiguidade.  

As características do Renascimento
Antropocentrismo
O ser humano passa a ser visto como o centro do
Universo, negando o T...

* Teocentrismo: Deus esta no centro do Universo. 

 Individualismo
Valorização da capacidade de criação e o espírito de
competição.
 Racionalismo (Autonomia da Razão)
Sobr...


ATIVIDADE: 

1) Pesquise no dicionário o que significa Renascer: 

2) Na sua opinião, por que esse momento na História é chamado de Renascimento? 

3) Quais as características do Renascimento? 

4) Escolha uma característica do Renascimento e explique. 

BONS ESTUDOS! 

* Não esqueçam de enviar a atividade por WhatsApp!* 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 31 - TODAS AS TURMAS

  9 curiosidades malucas sobre a história do mundo! Assistir ao vídeo:  ATIVIDADE:    (copiar no caderno)  A) Enumerar as curiosidades sobre a História do Mundo:  (escrever a ideia central de cada um)  1. Arcos e Colunas da Roma Antiga.  2. ____________________________ 3._____________________________ 4. ____________________________ 5. ____________________________ 6. _____________________________ 7. ____________________________ 8. ____________________________ 9.____________________________  B) Escolher uma  curiosidade  e explicar com as suas palavras.  Respondam as questões de forma completa, no caderno e a lápis.  BONS ESTUDOS!  Prof. Franciele 

ATIVIDADE 15 - ORGANIZAÇÃO FAMILIAR : MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS AO LONGO DO TEMPO

RESPONDA:  (copiar as perguntas no caderno)  1. Qual era a média de filhos por família antigamente? Muitos ou poucos filhos? 2. Todas as famílias mostradas pertencem à mesma etnia e classe social? Quais semelhanças elas possuem? Quais diferenças? 3. Como as pessoas se vestiam ? 4. Como eram os trajes nos casamentos? Como são hoje? 5. Como eram as expressões e as poses das pessoas nas fotos? As pessoas se expressam da mesma forma ainda hoje para tirar suas fotos? 6. Como era constituída a família nesta época? Você percebe mudanças em relação aos dias de hoje? ANALISE AS IMAGENS ABAIXO:  SITE:  https://novaescola.org.br/plano-de-aula/4918/organizacao-familiar-mudancas-e-permanencias-ao-longo-do-tempo   1. Identifique o que esta sendo representado em cada imagem.   PESQUISA:  1. Pesquisar no dicionário as seguintes palavras:  a) etnia:  b) trajes:  c) mudança:  d) permanência:  * sugestão de dicionário on-line:  https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/   PROCURE:  Procurar em casa

ATIVIDADE 14 - 7º ANO

AS TRANSFORMAÇÕES NO FEUDALISMO  Copiar os textos dos slides abaixo:  O texto dos próximos slides NÃO PRECISA COPIAR :  Para saber mais:  https://pt.slideshare.net/histoehistoria/crise-do-feudalismo-as-transformaes-no-sistema-feudal ATIVIDADE: