Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE 19 - SEMANA DA PÁTRIA

Semana da Pátria em São João da Barra Folha1 - Na Foz

SEMANA DA PÁTRIA

    Bom Dia, alun@s! Iniciamos mais uma Semana da Pátria, onde se comemora a Independência do Brasil, que ocorreu em 7 de setembro de 1822. Mas nós sabemos que essa "comemoração" tem que ser pensada e refletida, pois nosso país tem muito o que melhorar em áreas como saúde, educação, segurança pública, etc. Por isso, aproveitem a Semana da Pátria para iniciar essa reflexão e continuem!  

    Nessa aula, iremos estudar Força Expedicionária Brasileira (conhecida também pela sigla FEB) que foi uma força militar responsável pela participação do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945). 

    O ilustrador Rick Nunes, está desenvolvendo um projeto bem legal que narra a luta dos Brasileiros pela FEB na Segunda Guerra Mundial, leiam a seguir duas páginas dessa História em Quadrinhos (HQ): 


ATIVIDADE: 

Após a leitura do texto e da História em Quadrinhos, responda: 

a) O que é a Força Expedicionária Brasileira? 

b) O que você entendeu destas duas páginas da História em Quadrinhos? 

c)  Desenhe e pinte dois personagens ou dois objetos da História em Quadrinhos. 

(exemplo: os soldados, as enfermeiras, o tanque de guerra, etc ... ) 


BONS ESTUDOS! 

* Não esqueçam de enviar a atividade por WhatsApp!* 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 31 - TODAS AS TURMAS

  9 curiosidades malucas sobre a história do mundo! Assistir ao vídeo:  ATIVIDADE:    (copiar no caderno)  A) Enumerar as curiosidades sobre a História do Mundo:  (escrever a ideia central de cada um)  1. Arcos e Colunas da Roma Antiga.  2. ____________________________ 3._____________________________ 4. ____________________________ 5. ____________________________ 6. _____________________________ 7. ____________________________ 8. ____________________________ 9.____________________________  B) Escolher uma  curiosidade  e explicar com as suas palavras.  Respondam as questões de forma completa, no caderno e a lápis.  BONS ESTUDOS!  Prof. Franciele 

ATIVIDADE 15 - ORGANIZAÇÃO FAMILIAR : MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS AO LONGO DO TEMPO

RESPONDA:  (copiar as perguntas no caderno)  1. Qual era a média de filhos por família antigamente? Muitos ou poucos filhos? 2. Todas as famílias mostradas pertencem à mesma etnia e classe social? Quais semelhanças elas possuem? Quais diferenças? 3. Como as pessoas se vestiam ? 4. Como eram os trajes nos casamentos? Como são hoje? 5. Como eram as expressões e as poses das pessoas nas fotos? As pessoas se expressam da mesma forma ainda hoje para tirar suas fotos? 6. Como era constituída a família nesta época? Você percebe mudanças em relação aos dias de hoje? ANALISE AS IMAGENS ABAIXO:  SITE:  https://novaescola.org.br/plano-de-aula/4918/organizacao-familiar-mudancas-e-permanencias-ao-longo-do-tempo   1. Identifique o que esta sendo representado em cada imagem.   PESQUISA:  1. Pesquisar no dicionário as seguintes palavras:  a) etnia:  b) trajes:  c) mudança:  d) permanência:  * sugestão de dicionário on-line:  https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/   PROCURE:  Procurar em casa

ATIVIDADE 14 - 7º ANO

AS TRANSFORMAÇÕES NO FEUDALISMO  Copiar os textos dos slides abaixo:  O texto dos próximos slides NÃO PRECISA COPIAR :  Para saber mais:  https://pt.slideshare.net/histoehistoria/crise-do-feudalismo-as-transformaes-no-sistema-feudal ATIVIDADE: